aceitoujesus.png

DIA 02

Devocional

Hoje é o segundo dia do nosso devocional. Gostaríamos de convidar você a orar antes de ler o devocional, pedindo que Deus fale ao seu coração. Pode ser através de uma impressão ou um pensamento que vem na sua mente.

Na civilização romana era aceitável os pais abrirem mão de um filho biológico se, por exemplo, este não nascesse com saúde plena. Contudo, quando um pai decidia adotar um filho, ele não poderia rejeitá-lo jamais. Um filho biológico poderia ser rejeitado, mas não um adotado. 

Entendendo esse contexto, leia abaixo os versículos escritos por Paulo, que ilustram bem o fato de que o Pai nos ama e, independente do que enfrentarmos, jamais nos abandonará e, por isso, enfatiza que Deus escolheu nos chamar de filhos.

"Porque o Espírito que vocês receberam de Deus não torna vocês escravos e não faz com que tenham medo. Pelo contrário, o Espírito torna vocês filhos de Deus; e pelo poder do Espírito dizemos com fervor a Deus: "Pai, meu Pai!"

Romanos 8:14-15

O antigo já passou e, agora, junto com essa nova vida, recebemos um Pai, através da adoção por parte de Deus, o que nos mostra que que somos verdadeiramente importantes para Ele.

Não precisamos mais ser escravos do medo. Temos um Pai que nos escolheu (...)

Temos mais uma dica para você. Se aprofunde mais na palavra de Romanos e ouça a pregação  "A Jornada de um Sonho", do pr. Mauricio Martins.

Não precisamos mais ser escravos do medo. Temos um Pai que nos escolheu.  Nos chamou pelo nome. Nos ama com amor incondicional. E quer se fazer presente nas nossas vidas em todos os momentos!