Da dor ao propósito:
enfrentando o vazio da morte com esperança na Vida
Por que a morte é tão absurda? Por que Jesus se apresenta como o Alfa e o Ômega?
Jesus é o Princípio, o Alfa e, convenhamos, gostamos de começos. Sempre colocamos nossas esperanças em tudo que Deus pode nos dar de novo.
Mas existe um outro atributo de Deus. O fim. O Ômega. O Deus que nos amou tanto e deu seu único filho pra morrer por nós, é um Deus de encerramentos. Deus não deixa nenhuma ponta solta. Ele termina o que começa. Planeja, executa e encerra todos os seus projetos e sonhos.
Em que pese uma de suas maiores virtudes seja a Eternidade, o seu maior projeto (nós) tem data pra acabar.
Como é difícil encarar o atributo de Ômega de Deus. Não apenas somos apegados ao Alfa, mas somos inclinados ao infinito, a viver o eterno.
Ora, somos à imagem e semelhança de Deus, mas somos finitos? Que conta é essa?
Para que nós alcancemos a eternidade, então, precisamos viver o Ômega e encarar o fim. E olha que coincidência, esse é exatamente o plano da redenção que Deus tem pra nós através de Jesus.
Vivemos o princípio, sofremos o fim, e Deus fará novas todas coisas. Ele enxugará dos nossos olhos toda lágrima; não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor.
Princípio, fim, eternidade.
Se tu tem vivido a dor do luto, seja pelo fim de sonhos e estações, ou pela perda de alguém, esse curso é pra você.
Se tu conhece alguém que está vivendo a dor do fim e não sabe como ajudar, esse curso é pra você.
Se tu nunca viveu o luto, mas quer aprender como viver essa etapa de forma saudável à luz da Bíblia, esse curso é pra você.
Para quem é esse curso?
conteúdo
Texto base: O bom nome é melhor do que um perfume finíssimo, e o dia da morte é melhor do que o dia do nascimento. É melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, pois a morte é o destino de todos; os vivos devem levar isso a sério! A tristeza é melhor do que o riso, porque o rosto triste melhora o coração. O coração do sábio está na casa onde há luto, mas o do tolo, na casa da alegria. (Eclesiastes 7:1-4)
Vamos nos reunir para construir ferramentas para suportar a dor do fim e encontrar a esperança da Vida Eterna nos dias mais doloridos.
03.09
Como encontrar convicção do eterno nos encerramentos
10.09
Como encarar o absurdo da morte sem perder a esperança na Vida