3 PASSOS PARA ENCONTRAR A SOLUÇÃO

----

Ontem pela manhã, enquanto eu era prensada entre um caminhão e uma parede de concreto a 100km/h, o ritmo do meu coração era tudo, menos normal.  

Você precisa entender, eu não sou uma pessoa medrosa por natureza, mas existe algo perturbador quando se trata de altas velocidades no meio de grandes objetos – especialmente objetos que, quando colidem com você, possivelmente podem matar. E, apesar do meu filho de 2 anos ser obcecado em bater carrinhos com caminhões de brinquedo, esse é um cenário que eu gostaria de manter no plano da brincadeira. 

O caminhão estava me fechando à direita e eu fiquei encarando o muro de concreto à esquerda, a 50cm de bater no vidro da porta, com carros na frente e carros atrás. Quanto mais eu olhava para o muro, mais eu comecei a entrar em pânico, e perguntas começaram a pipocar na minha cabeça:

E se o caminhão continuar se aproximando? Eu vou bater no muro?
E se eu bater o espelho no concreto, isso vai estragar o carro?                                  
Eu consigo lidar com essas curvas no meio dos carros?                                      
Minha nossa, será que eu vou morrer hoje?

Ok, talvez a última pergunta seja um pouco dramática, mas eu estaria mentindo se dissesse que minha mente não imaginou um cenário em que o final não seria nem um pouco bonito. Depois de uns 20 segundos que pareceram 10 minutos, eu claramente ouvi uma voz conselheira sussurrar ao meu coração:

Christa, pare de olhar para o muro. Olhe para a estrada.
Pare de focar no que você está tentando NÃO atingir (o concreto) e, em vez disso,

foque no que você ESTÁ tentando atingir (o asfalto). 

Como se um interruptor tivesse sido desligado para diminuir a minha ansiedade, no segundo em que eu tirei os olhos do muro e foquei na estrada, todo o medo desapareceu. No momento em que eu parei de focar no negativo, as emoções negativas diminuíram.  O minuto em que eu mirei minha atenção para aquilo que eu PODERIA fazer foi o momento em que eu comecei a fazê-lo – e sem nenhuma dúvida.

 

Hoje, quando você começar a pensar nos problemas da sua vida – sua situação financeira, problemas de relacionamento, problemas com o seu corpo, bebida, automutilação, fofoca, problemas no seu casamento, doenças físicas – uma lista muito longa para digitar, respire fundo e tente uma abordagem diferente. 

 

1. Afaste seus olhos do problema

Tudo o que você focar irá consumir a sua visão. E uma vez que alguma coisa tem sua permissão para preencher a tela de seus olhos, ela vai sobrecarregar suas emoções e te alcançar – assim como aquele muro de concreto a 100km/h. Se você quer superar um determinado problema, ficar encarando-o não vai corrigi-lo, apenas ampliá-lo. Hoje, faça um esforço consciente de tirar seus olhos, pensamentos e do seu problema.... 

2. E olhe para cima

"Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra." - Salmos 121:1-2

A solução para todos os seus problemas tem um nome, e o Seu nome é Jesus. E a coisa mais surpreendente sobre este Jesus é que João nos diz que Ele é a PALAVRA VIVA. Isso significa que as promessas que ele fez nas Escrituras não são apenas palavras – essas palavras são nada mais, nada menos que a pessoa mais poderosa do universo: aquele cujo mundo inteiro foi criado dele, por ele e para ele. ELE AMA CRIAR VIDA! Quando você para de olhar para os problemas e, em vez disso, coloca os olhos na solução, essa palavra viva vai consumir os seus olhos com esperança, alegria, abundância, paz e possibilidade.

3. Agora ouça

Conseqüentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo. – Romanos 10:17 

Repetidamente a Bíblia diz que as pessoas creram depois de verem Jesus. Às vezes, no nosso mundo ocidental, nós encorajamos as pessoas a “terem fé” ou que “mantenham a fé”, como se isso fosse algo para nos recompor. Mas a fé vem pelo ouvir – e ouvir a palavra de Cristo. Lembre-se: Cristo é uma pessoa que enviou o Espírito Santo – o Conselheiro (João 16), e esse conselheiro com certeza ama sussurrar aos nossos corações.

Quando problemas consumirem você hoje, tire um tempo, conscientemente tire seus olhos, pensamentos e coração do problema…

Olhe para Aquele que É a solução...

E ouça a Palavra Viva, esse Conselheiro, e o que o Pai tem a dizer ao seu coração. Uma vez que você ouvir dEle, eu prometo –

Você não vai conseguir deixar de acreditar.

 

Traduzido e Adaptado por Mariana Romais. Original aqui