Estamos consternados com as notícias a respeito de Aleppo e da Guerra na Síria e acreditamos que, como Igreja, devemos nos levantar e agir.

Se você sente que gostaria de ajudar mais, separamos 8 maneiras práticas em que podemos fazer a diferença!

1. World Vision

World Vision é uma Organização Cristã dedicada a trabalhar com crianças, famílias e comunidades para superar a pobreza e a injustiça. Veja aqui como fazer sua doação. 

2. Capacetes Brancos

A organização conhecida como “Capacetes Brancos” tem ajudado a resgatar pessoas, tirando vítimas de áreas de bombardeiros, arrecadando dinheiro para próteses e apoiando famílias que perderam integrantes. Mesmo que o grupo receba críticas internacionais de que atuem com uma missão política escondida, no momento o que tem sido feito é salvar vidas.

Clique aqui para acessar o site da organização.

3. Médicos Sem Fronteiras

A “Médicos Sem Fronteiras” é uma organização internacional, apartidária e que oferece assistência médica em regiões afetadas por diferentes crises e guerras. Na Síria, a organização tem atuado ativamente, fornecendo instalações médicas, equipamentos e suprimentos.

Clique aqui para acessar o site da organização.

4. Sociedade Médica Sírio-Americana

A organizações tem enviado dezenas de médicos e operações médicas à Síria e aos países que estão recebendo os refugiados da guerra. Desde 2015, três milhões de pessoas já foram atendidas pelos serviços do grupo.

Clique aqui para acessar o site da organização.

5. Comitê Internacional de Resgate

O Comitê Internacional de Resgate (IRC, sigla em inglês) apoia pessoas que fogem de regiões de conflito em todo o mundo, isso inclui os refugiados sírios.

Clique aqui para acessar o site da organização.

6. Save the Children

A organização trabalha com crianças deslocadas internamente, refugiadas e famílias afetadas pelo conflito.

Clique aqui para acessar o site da organização.

7. ORE! 

A oração é uma forma simples e poderosa de ajudar quem não está perto. Peça a Deus que conforte sobrenaturalmente as pessoas sofrendo pela guerra e ore por sabedoria e visão aos governantes para que ponham fim a essa guerra triste e absurda. 

8. Apoie os refugiados

Existem milhões de refugiados espalhados por todo o mundo. Eles estão no Brasil também. Apoie as pessoas que foram obrigadas a deixaram suas vidas para trás, saírem de seu país com o único objetivo de sobreviver. Você pode doar para alguma organização local que apoia refugiados ou pode se voluntariar para algum tipo de trabalho dentro das suas próprias habilidade. Mas, acima de tudo, permita e lute para que essas pessoas tenham liberdade para retomar e reconstruir suas vidas.

Post editado. Original aqui.